segunda-feira, 29 de março de 2010

Como viver ao máximo?

Quando se observa a vida em sociedade é possível encontrarmos vários tipos de pessoas agindo de conformidade com seu papel social. Ao analisarmos o papel social destes indivíduos concluimos que se eles não tiverem uma orientação divinda, poderão desenvolver atitudes contrárias ao códico social do homem bem intencionado e moralmente correto.
Depois de observarmos o manual, a palavra de Deus, do construtor da humanidade, DEUS, entendemos que cabe ao ser humano três atitudes para uma boa trajetória no mundo atual a fim de se desenvolver uma exemplar ação social independente do papel social de cada um.
Compete ao homem exercer a justiça diante de Deus e dos homens. Essa é a primeira atitude para viver ao máximo. Compete ao indivíduo ser honesto em qualquer atividade que exerça seja na família, no casamento, no trabalho, na escola e com a visinhança como uma proposta de ser justo em tudo o que pensa, faz e realiza.
A segunda atitude para viver ao máximo é amar a bondade. O homem que usa de misericódia, benignidade, amor e fidelidade para com o seu semelhante desenvolver um padrão ético que, apesar de não ser a ordem seguida na sociedade, é fundamental para produzir uma ação social que crie e desenvolva uma sociedade mais justa e iqualitária.
A terceira atitude é viver na dependência de Deus. Essa última atitude só é possível quando do conhecimento do Senhor Jesus Cristo que acontecerá plenamente quando do exercício das duas primeiras. O indivíduo coloca então todos os seus projetos, sonhos e ansiedades aos cuidados de Deus e, fazendo assim, desenvolverá uma ação social madura andando humildemente na companhia de Deus.

Um comentário:

  1. Meu querido esposo quero em primeiro lugar parabenizá-lo por sua iniciativa de dar prosseguimento a este projeto de comunicar e compartilhar conosco de pensamentos e mensagens desse nivel como esta. também diviir com você desses principios tão elementares e suprimes na vida de qualquer ser humano que ficam mais evidenciado na vida de um cristão. principios que estão escassos e precisam serem lembrados por nós para uma vida cristã salutar e digna diante do Deus que dizemos adorar e seguir.

    ResponderExcluir