quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ilha de Cotijuba

Ilha de Cotijuba é o grande paraiso localizado bem na frente de Belém do Pará. uma maravilha de ilha com natureza em abundancia e abençoada por Deus. É uma região portegida por por lei que foi transformada em APA - Área de Proteção Ambiental em 1990, através de Lei Municipal. Por isso, alguns cuidados são bem visiveis na localidade a fim de preservar a natureza. Por exemplo, não é permitido na ilha o trafego de veiculos motorizados exceto o de segurança, o de saúde e mdo serviço de iluminação. Para percorrer a ilha utiliza-se o mototaxi, o bondinho e a charrete.

As comunidades vivem, basicamente, da agricultura de subsistencia, da pesca e do açair. Muitos filhos da ilha tem seus filhos estudando nas escola em na grande Belém/Icoarci. O turismo é a grande demanda para a região que acontece sempre, mas, especialmente, nos meses de férias e mnos feriados e final de ano.

As mais belas praias estão nesta região. De água doce é banhada pela Baía do Marajó. As demais, são estreitas, menos acessíveis e têm fundo lodoso.

Na Ilha de Cotijuba há dezesseis lagos e muitos igarapés que permitem uma excelente caminhada para conhecer suas águas e sua exuberancia natural.

A acomoda aproximadamente 10 mil habitantes e possui uma variedade de igrejas como a Igreja Evangelica Assembleia de Deus, COMIEADEPA.











Nenhum comentário:

Postar um comentário