sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O ARREBATAMENTO DA IGREJA


Aquele que testifica estas coisas diz: certamente cedo venho, Amém. Ora vem, Senhor Jesus  - Ap 22.20


Segundo a Bíblia Sagrada Jesus voltara! O novo testamento, por exemplo, apresenta cerca de 300 referências a respeito da segunda vinda de Cristo. Entretanto, muitos incautos, sem afinidade com o Espírito Santo, não sabem distinguir os eventos bíblicos que ocorrerão no final da presente era. O que resulta dúvidas e interpretações absurdas a respeito dos textos bíblicos e muita confusão acerca da volta de Jesus, pois muitas vezes, fundem-se acontecimentos que dizem respeito a Israel com a Igreja e como também os gentios. Vejamos o que a Bíblia fala sobre arrebatamento da igreja, que é o evento e o sinal desencadeador da segunda vinda de Cristo. 

A palavra “arrebatamento” de origem grega, vem em seu sentido etimológico significar “rapto”, “tirada brusca” ou “transladação”. Corresponde a tirada brusca, num abrir e fechar de olhos, da igreja da terra para o lugar que Jesus nos foi preparar (cf. Jo 14. 1-3). Por isso não sabemos nem o dia nem a hora que há de vim o nosso amado e salvador Jesus Cristo (Mt 24.36).

Esse acontecimento ocorrerá no céu com o sinal do toque da trombeta de Deus, que precederá a reunião geral da igreja. A voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, esta é a ressurreição dos crentes que morreram em Cristo (I Ts 4.16), e os que estiverem vivos serão arrebatados pelo poder do Senhor Jesus, essa é a transformação dos crentes fiéis que estiverem vivos (1 Ts 4.17).

O arrebatamento da igreja, portanto, será invisível e repentino conforme (1 Co 15. 51-52). Jesus virá nos ares para se encontrar com a igreja (1 Ts 4.17), que será exclusividade da verdadeira igreja de Deus. Por isso, somente os fiéis desfrutarão tal acontecimento (Sl 101.6; Ap 2.10).

A igreja receberá um corpo glorioso semelhante ao corpo de Cristo ressurreto (1 Co. 15.52,53). Esse corpo glorificado será diferente, onde não mais estará sujeito a matéria ou substâncias terrenas. Será um corpo incorruptível e imortal, que jamais sofrerá dano algum, isso por ser corpo espiritual e prefeito. Portanto, o arrebatamento da igreja, conforme registra as Sagradas Escrituras, abrange os seguintes acontecimentos, vejamos:

·         Ressurreição dos santos (1 Ts 4.15-16; Ap 11.18);
·         Transformação dos santos vivos na ocasião do arrebatamento (1 Co 15.52,53);
·         Arrebatamento dos santos (1 Ts 4.17; Ap 12.5);
·         Julgamento dos santos (Rm 14.10; 2 Co 5.10);
·         Outorga de galardão aos santos (Ap 2.26-28; 5.10; 20.6; 1 Pe 5.4)
·         União de Cristo com os santos nas bodas do Cordeiro (Mt 25.10; Ap 19.7-9; 2 Co 11.2; Dn 12.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário