quarta-feira, 23 de junho de 2010

O que é a mensagem de DEUS?


A Bíblia: Conteúdo sobre a 3ª  SEMANA  TEOLOGICA - AD MAGUARI/ANANINDEUA PA 1ª Parte




A Bíblia como mensagem de Deus, além de ser um livro maravilhoso, representa a manifestação e a melhor escrita de um Deus soberano, eterno, perfeito, criador do homem e de todo o universo. É uma coleção de livros documentados por quase quarenta autores, de lugares distantes, com idéias, opiniões e culturas diferentes, num período aproximado de 1500 anos cobrindo 60 gerações. Uma esplendorosa unidade da revelação de Deus cuja evidência é a sua inspiração, inerrância e cumprimento profético feitos por obra e graça do Espírito Santo.
A palavra de Deus transforma, purifica e instrui o homem a voltar-se para Deus, apesar disto, muitas pessoas, ao longo dos séculos, vêem refutando-a, por despertar multiplicidade de pensamentos permitindo associações e idéias confusas por seus algozes. Mesmo assim, as investidas não alteram a veracidade das Escrituras, cabendo, portanto, analisarmos cuidadosamente tais interpretações antes de aceitá-las. Vejamos:


O QUE É A MENSAGEM DE DEUS?

A Bíblia como mensagem de Deus.
É a Palavra de Deus.
Logo, é a verdade.

Partindo desta premissa conclui-se que a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus transmitindo a verdade a respeito de Deus e dos homens para a humanidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário